Endomarketing: O poder da comunicação interna
Palavras-chave:
Endomarketing, Comunicação Interna, Empresa, Público InternoResumo
Este artigo tem como propósito abordar a importância da relação complementar sobre a comunicação interna e o endomarketing como ferramentas necessárias para a evolução da organização. Pois, hoje uma empresa só tem sucesso no mercado dos negócios se souber utilizar as ferramentas necessárias para se tornar diferente e, se buscar sempre está se renovando. Atualmente, a empresa que busca mais conhecimentos e investimento para a sua equipe está proporcionando um novo caminho de sucesso para o futuro da organização. Uma vez que, o público interno é a chave principal para se obter um resultado muito positivo nos resultados. Tendo em vista que, a falta de comunicação e motivação dentro da organização pode contribuir para um ambiente negativo e para um serviço não confiável. Desta forma, este trabalho considerou que a comunicação e o marketing interno são componentes importantes e fundamentais no clima organizacional. Por isso, apresentam-se os conceitos sobre Endomarketing, comunicação e as influências desses termos para a empresa. Para os objetivos propostos foi necessário uma pesquisa bibliográfica e apresentação das diferenças dessas ferramentas para o público interno. Analisando a revisão bibliográfica confirma-se que atualmente a empresa que valoriza o público interno está proporcionando um crescimento positivo nos resultados.